top of page

VIDROS DE PROTEÇÃO SOLAR REDUZEM O CALOR E BLOQUEIAM OS RAIOS UV

A distribuidora Divinal Vidros fala sobre as qualidades do modelo e seu processo de fabricação


Reprodução: Divinal Vidros

Normalmente predominantes em fachadas de edifícios, os vidros de proteção solar também podem ser utilizados em portas, janelas, varandas, divisórias e até mesmo em coberturas. “São a escolha preferida de arquitetos para grandes prédios comerciais e corporativos, mas estão ganhando um espaço cada vez maior no segmento residencial”, comenta a distribuidora Divinal Vidros.


Além da redução do calor no ambiente, o modelo barra a entrada dos raios ultravioleta (UV) e, por consequência, prolonga a vida útil de móveis, tapetes, cortinas, aparelhos domésticos e outros elementos de decoração.


É, ainda, uma solução que traz economia ao estabelecimento ou residência, pois diminui a necessidade de utilizar ar-condicionado e iluminação artificial. Por isso, é um bom aliado do meio ambiente (alguns edifícios utilizam esse material para obter pontos na certificação Liderança em Energia e Design Ambiental — Leed, em inglês, do Green Building Council). Além de valorizar o visual de um edifício.


Alguns modelos do mercado têm a capacidade de reduzir o calor em até 70% nos ambientes, bloquear quase 100% dos raios UV e economizar de 15% a 30% de energia elétrica. É o caso dos vidros de proteção solar da linha Habitat, da fabricante Cebrace, que são destinados a empreendimentos residenciais. Eles são fornecidos nos modelos refletivos e neutros.

COMO OS VIDROS DE PROTEÇÃO SOLAR SÃO PRODUZIDOS?


Os vidros de proteção solar são fabricados com uma tecnologia em que recebem uma deposição de camadas de óxidos metálicos (como titânio e níquel) na superfície do vidro. Ou seja: quanto mais refletivo o vidro for, maior sua capacidade de controlar o calor e a entrada de luz.


Eles podem ser vidros temperados, ganhando uma resistência contra impactos até cinco vezes maiores que o vidro comum, e um desempenho térmico superior quando vidros laminados (quando possui duas camadas de vidros intercaladas por uma camada de PVB – Polivinil Butiral) ou vidros insulados, garantindo maior isolamento acústico e conforto térmico.

Fonte: Divinal Vidros

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page