VIDRO INSULADO X LATIDOS: QUEM GANHA A DISPUTA?
- Equipe Contramarco
- 29 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
A Divinal Vidros explica que, para conter o som dos latidos da maioria dos cães, um vidro bem especificado pode solucionar o problema


Por mais que o vidro amenize o barulho dos latidos dos cães, é uma tarefa impossível barrar totalmente o som de algumas raças específicas, é o que explica a distribuidora de vidros e espelhos Divinal Vidros. O latido de Charlie, um Golden Retriever Australiano, entrou para o livro dos recordes mundiais, em 2013, como o mais alto emitido por um cão: mediu 113,1 dB. Esse nível de ruído é equivalente ao produzido por torcidas em um estádio de futebol lotado.
Porém, mesmo diante da impossibilidade de conter alguns tipos de latidos, os vidros podem amenizá-los. A empresa oferece diversos tipos de materiais com essa finalidade, incluindo várias composições de vidros insulados, garantindo maior isolamento acústico e conforto térmico.
VIDRO INSULADO
O modelo garante isolamento acústico e térmico, sendo composto por duas peças, unidas por um perfil de alumínio, podendo ser montado com combinações para juntar propriedades de outros tipos de vidro.
De acordo com a distribuidora, esse tipo de vidro é uma excelente escolha para ambientes residenciais, comerciais, industriais e também aplicações específicas como hotéis e hospitais. Com isso, torna-se um dos mais buscados por arquitetos, engenheiros e outros diversos tipos de profissionais na hora de realizar uma obra.

A junção das duas placas de vidro, que torna o insulado conhecido como vidro duplo, cria a possibilidade de combinação de propriedades diferentes, além de outros benefícios, como o isolamento acústico e térmico. Ao utilizá-lo, também é possível garantir maior economia de energia com sistemas de ar-condicionado e aquecedores, por exemplo.
BENEFÍCIOS
Isolamento acústico:
Devido à câmara de ar desidratado dentro do sistema, as ondas sonoras encontram dificuldades para atravessar a peça. Isso garante maior isolamento acústico ao ambiente interno, mesmo quando há uma grande incidência de ruídos.
Isso faz com que esse seja o vidro mais recomendado quando a intenção do projeto é isolar o ambiente de sons externos, sendo 65% mais eficiente que um vidro comum. Em casos como este, combinar vidros temperados e laminados é a melhor indicação para garantir a satisfação do cliente.
Conforto térmico:
Outra vantagem dos vidros duplos é o conforto térmico. Assim como acontece no caso acústico, o sistema também impede que haja grande transferência de calor para o ambiente interno. Isso faz com que, sem perder o aproveitamento da iluminação natural, o local não esquente a ponto de ficar desconfortável para quem o frequenta.
Aqui, a empresa recomenda a utilização de uma peça de vidro de proteção solar. Ela proporciona maior proteção interna, uma vez que conta com propriedades que ampliam a reflexão dos raios solares e menor absorção de calor.
Resistência a impactos:
A camada de ar desidratada que existe dentro do sistema contribui para que o conjunto também ganhe resistência mecânica. Por ser isolado, o vácuo dentro dele faz com que a camada dupla de vidros seja mais resistente que o comum, podendo receber impactos maiores sem que haja a quebra das peças.
Outro ponto importante é que o sistema pode ser feito com duas peças de vidro temperado ou laminado, aumentando ainda mais a sua resistência.
ONDE SÃO UTILIZADOS?
Coberturas: por conta da integridade do sistema e a proteção solar, além disso, acaba sendo escolhido para aumentar a segurança no local;
Estúdios musicais: nesses locais, impedir a transmissão de som é um fator determinante para garantir a captação sonora sem ruídos externos. Também é possível ter uma visualização clara de dentro para fora e vice-versa, mantendo isolamento das ondas sonoras;
Hospitais e clínicas médicas: seu sistema duplo de envidraçamento com camada de ar desidratado faz com que a contaminação seja muito mais difícil, além do isolamento térmico, garantindo o conforto dos pacientes.
Para mais informações, acesse: www.divinalvidros.com.br
Fonte: Divinal Vidros
Commentaires