A HEGLA boraident, empresa de Halle/Saale, Alemanha, vinculada ao Grupo Hegla, é especialista em equipamentos avançados para acabamento de vidros. Agora, a empresa está oferecendo um processo que torna o vidro efetivamente antibacteriano.
O processo utiliza lasers para revestir o vidro com íons de prata, que penetram na chapa e ali ficam depositados, criando uma função antibacteriana permanente na chapa de vidro e fazendo com que as bactérias e os germes sejam mortos imediatamente após o contato com a superfície do vidro, eliminando a possibilidade de contágio.
Este revestimento antibacteriano é indicado para aplicação em vidros destinados a todas as áreas físicas de edificações que precisam obedecer aos mais rigorosos requisitos de higiene e nas quais a propagação de germes deve ser suprimida o mais amplamente possível: cozinhas industriais, hospitais, clínicas médicas e lares de idosos, por exemplo. A solução também é útil em locais onde muitas pessoas se reúnem e tocam repetidamente nas mesmas superfícies.
“Em edifícios públicos, ambientes comerciais, supermercados ou, por exemplo, telas de segurança em museus ou zoológicos, o tratamento antibacteriano do vidro fornece proteção adicional, melhorando a segurança contra germes e a qualidade da experiência do visitante nesses locais”, diz o Dr. Thomas Rainer, chefe da área de desenvolvimento na HEGLA boraident.
O processo de acabamento antibacteriano é patenteado para uso no sistema Laserbird, equipamento lançado pela empresa alemã. A solução pode ser aplicada em todos os tipos de vidro plano (float) e vidros insulados pré-fabricados.
Para mais informações, acesse: www.hegla-boraident.com
Fonte: www.glassonline.com
Comments