Entidade está pronta para desafios e espera ajustes na política fiscal
O Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) completou, neste mês de setembro, 90 anos de serviços prestados à indústria da construção nacional e ao Brasil. A entidade consagrou-se como representante e interlocutora qualificada das empresas do setor que, com suas obras, contribuíram para o crescimento econômico, a geração de renda e empregos e a sustentabilidade ambiental.
Nas suas nove décadas de existência, o SindusCon-SP tem atuado pelo fortalecimento das empresas associadas em produtividade, industrialização, sustentabilidade, gestão, responsabilidade social, saúde e segurança do trabalho. Fornece dados e análises econômicas para embasar decisões empresariais, além de orientações tributárias e trabalhistas.
A entidade notabilizou-se ao participar ativamente da elaboração de políticas públicas, como o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Atua fortemente em questões relevantes como a reforma tributária e a redução das emissões de carbono, bem como em temas estaduais e municipais, como a agilização das aprovações de empreendimentos imobiliários e a atualização dos Planos Diretores.
Com o vasto conhecimento e a capacidade de mobilização conquistados, o SindusCon-SP está preparado para enfrentar novos desafios. Disseminando inovações tecnológicas e de resiliência às mudanças climáticas, a entidade está atuando para capacitar as construtoras a atenderem a uma crescente demanda por habitação e ampliação da infraestrutura, em um cenário de forte concorrência e escassez de mão de obra qualificada.
Para que todas estas ações tragam o desenvolvimento esperado, será indispensável o governo ajustar a política fiscal e avançar com a reforma administrativa, elevando a confiança empresarial e impulsionando os investimentos produtivos.
Fonte: SindusCon-SP
Comments