Jorge Fernandes, coordenador técnico comercial da Atrium Pisos, esclarece dúvidas sobre a aplicação do sistema
Exemplos de obras com aplicação do produto: Divulgação: Atrium Pisos
A utilização de revestimentos epóxi para o comércio e indústrias pode gerar dúvidas, as principais, segundo Jorge Fernandes, coordenador técnico comercial da Atrium Pisos, são com relação a possibilidade de aplicação na empresa, resistência e duração do material, preço, entre outras.
O sistema epoxídico possui alta resistência, sendo intitulado Revestimento de Alto Desempenho (RAD), conforme o executivo. “Existem vários sistemas de revestimento epóxi para pisos e pintura, com uma ou mais demãos, entre eles estão o revestimento argamassado, o sistema multilayer ou multicamadas e, o mais nobre, o autonivelante epóxi, que pode ser aplicado com 2 e ou 4 mm”, explica Fernandes.
Entre os benefícios do sistema epóxi, estão: resistência mecânica (impacto e abrasão); resistência química; alta durabilidade; acabamento perfeito dos detalhes; variadas opções de textura e antiderrapância, dentre outros.
Para uma melhor especificação do sistema que será aplicado, ele comenta que o especificador deve observar a temperatura local, resistência do substrato, tráfego da área, manuseio de produtos no espaço, impactos de ferramentas e ou produtos sobre o substrato, utilização da área, entre outros pontos.
“Os produtos epoxídicos, por alto, são apresentados com e ou sem solventes. Quando os itens com solventes apresentam odor forte na aplicação, suas características de resistência são reduzidas, pois os polímeros se distanciam e, o solvente sendo volátil no processo de cura evapora. Assim, tornado mais frágil, com menos espessura e tendo uma vida útil reduzida. Enquanto o 100% sólido é muito mais resistente”, detalha Fernandes.
Comments