top of page

RECONHECIMENTO DOS EMBAIXADORES FESQUA E CONTEÚDO TÉCNICO: VEJA COMO FOI O 17º VIDROSOM

Atualizado: há 2 dias

Tipos de vidro, sustentabilidade e conservação de energia em fachadas estavam entre os temas debatidos no evento, realizado pela Atenua Som


Divulgação


Na manhã de hoje (13), o 17º VidroSom reuniu profissionais da indústria vidreira no auditório do São Paulo Expo, na capital paulista, durante a Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA). Tipos de vidro, sustentabilidade e conservação de energia em fachadas estavam entre os temas debatidos no evento, realizado pela Atenua Som.


Edison Claro de Moraes, diretor da Universidade do Som, abriu o encontro. Em seguida, Fernando Westphal, engenheiro civil e docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), palestrou sobre “O papel do tipo de vidro na eficiência energética de edifícios". Na sequência, Laura Ribeiro, especialista comercial e técnica da Saint-Gobain, discursou sobre a “Eficiência energética de soluções construtivas com isolamento térmico”.


Logo após, o público ficou com a palestra de Fabrício Lucchesi, engenheiro arquitetônico e fundador da Hygge, consultoria de arquitetura bioclimática e eficiência energética, que trouxe o tema “Conforto e eficiência energética”. Em seguida, aconteceu a pausa para networking e coffee break. Na volta, Daniela Ferrari, engenheira civil e coordenadora de mercado da Cebrace, destacou o estudo de caso "Vidro insulado: tecnologias e aplicações".


Na sequência foi a vez de Luis Tavares, diretor do GRUPO CONTRAMARCO, realizador da FESQUA, homenagear os embaixadores da feira com a entrega de troféus. Receberam o reconhecimento hoje: Nicole Fischer, vice-presidente de economia e estatística da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e diretora da Atenua Som; Michele Gleice, engenheira civil e responsável técnica do Instituto Tecnológico da Construção Civil (Itec); Alessandra Ribeiro, especialista técnica em vidros, esquadrias, absorção e isolamento acústico da PKO Vidros; Audrey Dias, consultora de esquadrias e diretora técnica da Aluparts; e Felipe Leite, diretor administrativo da Sonora Acústica. Mayke Rocha, professor, e Marcelo de Lima, criador de conteúdo digital, até então influenciadores digitais da FESQUA, ganharam o título de embaixadores.


Outros embaixadores que marcaram presença, foram: Alexandre Araujo, CEO e fundador do Canal do Serralheiro, Vagner Bispo, engenheiro de produção, fundador da Jobe Soluções Guarda-Corpos Transparentes e Seguros, idealizador do primeiro congresso brasileiro de guarda-corpo e criador do sistema Side by Side; Daniel Estrela, CEO da SEV Exclusivv e influenciador digital com o perfil Vidro na Obra, e Cirilo Paes, fundador e consultor de vidros e esquadrias de alumínio da empresa CP Consultoria.


As palestras continuaram com Hugo Martinez, coodernador do laboratório de acústica da Universidade do Som e Instrutor do curso Acústica para Esquadrias na Prática, que falou sobre “Performances Acústicas”, que também foi tema da última palestra do encontro, ministrada por Edison Claro.


Logo após, o “Prêmio VidroSom” reconheceu alunas da Escola Estadual Oswaldo Cruz, todas as participantes ganharam um notebook pelos desenhos apresentados no concurso cultural sobre “Como a poluição sonora afeta minha vida”. Uma aluna da Instituição Nova 4E também foi premiada por seu desenho sobre acústica, um representante da organização representou a estudante.


Ao final do evento, os participantes tiveram suas dúvidas esclarecidas em um Talk Show com os palestrantes.

コメント


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page