Prêmio Nelson Firmino 2024 tem resultado revisado
- Equipe Contramarco
- há 57 minutos
- 2 min de leitura

No início de abril, executivos do Grupo Contramarco, da Aluparts e da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) se reuniram para efetuar uma revisão do resultado do “Prêmio Nelson Firmino 2024”.
Os membros da Comissão Julgadora da premiação marcaram a reunião pela necessidade de reavaliar a conformidade dos projetos vencedores com os critérios do regulamento. De acordo com os organizadores, a mudança não coloca em dúvida a qualidade técnica das obras anteriormente premiadas — mas reforça a necessidade de cumprir os pré-requisitos estabelecidos pelo concurso, garantindo a transparência e a credibilidade da premiação.
Elegibilidade dos projetos
Entre as exigências fundamentais para a elegibilidade dos projetos, destaca-se a necessidade de conclusão da obra há pelo menos um ano e a posse do habite-se ou comprovação de aceitação pelo cliente. Obras ainda em andamento, portanto, não podem concorrer ao prêmio.
Após a revisão dos organizadores, os vencedores do Prêmio Nelson Firmino 2024 foram oficialmente redefinidos:
• Categoria Horizontais Residenciais
Vencedora:
VCCR – Unibox
• Categoria Verticais Comerciais
Vencedora:
Selma Tower – Luxalum
• Categoria Verticais Residenciais
Vencedora:
One Tower – Aluminato
• Categoria Obras Institucionais
Vencedoras:
Laboratório de Hidrogênio Verde Fotovoltaica – UFSC – Esaf
Hospital Mater Dei Salvador – Itefal
• Categoria Projetos Especiais
Vencedora:
Rua da Saúde – Santa Casa – Avec Design
Prêmio foi entregue à Itefal
A equipe organizadora do Prêmio visitou a sede da Itefal, vencedora na categoria Obras Institucionais, para a entrega do prêmio pessoalmente.
Ainda em abril, foram realizadas as entregas para a Aluminato (categoria Verticais Residenciais) e para a Esaf (categoria Obras Institucionais). As demais empresas vencedoras receberão o Prêmio em breve.
Futuras edições
Os organizadores destacam que as obras anteriormente premiadas poderão concorrer em futuras edições, desde que atendam plenamente aos critérios estabelecidos. Além disso, a Comissão Organizadora informou que será criada uma nova comissão para aprimorar as regras do concurso, reforçando a transparência e a equidade na escolha dos vencedores.

Comments