top of page
Equipe Contramarco

NOVA OBRA DA VITAURBANA NA VILA MADALENA RESGATA A TRADIÇÃO LOCAL LIGADA ÀS ARTES E À CULTURA

Com 443 m², a fachada do projeto da capital paulista privilegia uma arquitetura moderna, aliando o contexto do bairro diverso e plural


Reprodução: VitaUrbana/Assessoria GPCOM Comunicação Corporativa

A incorporadora VitaUrbana leva a marca Nurban para a Vila Madalena, em São Paulo, o projeto já começou a ser erguido na rua Harmonia e a previsão é que seja concluído em dezembro de 2024.


O prédio será erguido em um terreno de 443 m² e terá 13 andares, além da área térrea. A infraestrutura inclui rooftop, spa, sauna, piscina, academia, yoga place, churrasqueira, praça da fogueira, coworking, mercadinho 24h e sala de jantar, além de lavanderia e bicicletário. Com fachada contemporânea, que privilegia uma arquitetura moderna, sua proposta de cores alia o contexto do bairro diverso e plural representado pela arte, música e boemia.


Com studios, 01 dormitório e duplex, sua proposta atende diferentes públicos e estilos. As unidades duplex são um dos diferenciais, uma tendência observada no desenvolvimento do projeto em que moradores querem ambientes cada vez mais compactos sem perder amplitude e aconchego.


PROJETOS NO BAIRRO


Reprodução: VitaUrbana/Assessoria GPCOM Comunicação Corporativa

Com 60% das unidades vendidas, o empreendimento vem atraindo pessoas que têm um forte vínculo com o bairro, que conhecem a Vila Madalena e querem investir ou morar na região. “A Vila Madalena tornou-se um dos locais mais desejados de São Paulo para morar e nós decidimos desenvolver um projeto que tem a cara do bairro, que resgata a sua tradição ligada às artes, ao design e ao estilo descolado de viver”, conta Juan Galan, sócio da VitaUrbana.


Para promover o estilo de bairro ligado ao grafite e à cultura contemporânea, a primeira iniciativa da incorporadora é a revitalização da escadaria Tim Maia, que liga a rua Pedro Ortiz à rua Harmonia, onde o edifício será construído. A proposta, ainda sob aprovação da subprefeitura, prevê a readequação do passeio com acessibilidade e a criação de um espaço de convivência com paisagismo. Esta é uma ação que tem como objetivo conectar os empreendimentos ao que os bairros têm a oferecer.


“Queremos agregar mais um espaço de convívio ao bairro, assim como representar facilidade e conveniência para os moradores”, observa Galan, ao destacar que a VitaUrbana tem, como um de seus objetivos, deixar um legado para a cidade.


Ele conta que, entre as pessoas que já compraram um dos studios da VitaUrbana, 95% conhecem muito a região e costumam consumir tudo o que o bairro oferece em termos de comércio e serviços e 80% fizeram a aquisição como investimento, de olho na alta valorização imobiliária da Vila Madalena. Contudo, um quarto deles já avalia a possibilidade de morar no empreendimento, devido aos atrativos do projeto e do bairro.


O sócio da VitaUrbana lembra que a Vila Madalena é uma das áreas com mais alto potencial de valorização imobiliária da cidade de São Paulo. “É um bairro que alia modernidade e qualidade de vida, com projetos novos convivendo com a característica de bairro alternativo, com ruas tranquilas e arborizadas, habitado por pessoas ligadas às artes, à moda, ao design e à gastronomia, e também profissionais que trabalham nas startups e empresas da nova economia que se instalaram na região”, observa Galan. “São fatores que, associados às opções de mobilidade, com inúmeros terminais de ônibus e metrô, à ampla oferta de serviços e comércio, e à segurança do bairro, garantem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado e uma boa valorização imobiliária”.


Outro grande diferencial é o modelo de vendas da VitaUrbana. “O fluxo de pagamento é muito atrativo, pois um cliente com renda média mensal de até dez salários mínimos consegue financiar seu imóvel diretamente com a Caixa, com entrada reduzida”, destaca André Kovari, também sócio da incorporadora VitaUrbana.


Trata-se de uma operação no formato de crédito associativo, já operado pela VitaUrbana em outros empreendimentos, e no qual o cliente recebe a simulação de montante a ser financiado e dos juros a serem pagos no momento da análise de seu crédito, antes mesmo do início das obras, tornando a compra mais segura.


Fonte: VitaUrbana/Assessoria GPCOM Comunicação Corporativa

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page