top of page

MUSEU DA CASA BRASILEIRA PRORROGA A EXPOSIÇÃO “LE CORBUSIER” ATÉ 1º DE OUTUBRO

A atração, que foi aberta no dia 22 de julho, já recebeu mais de 11 mil visitantes


Reprodução: Divulgação MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, prorroga a exposição “Le Corbusier - A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade” até o dia 1º de outubro. Realizada pela Embaixada da Suíça no Brasil e o Consulado Geral da Suíça em São Paulo, em colaboração com a Fundação Le Corbusier e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


Com mais de 11 mil visitantes – até o momento –, a exposição comemora os seis anos da inscrição de 17 obras de Le Corbusier no Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, apresentando o trabalho do arquiteto suíço considerado o fundador da arquitetura moderna.


Para Pietro Lazzeri, embaixador da Suíça no Brasil, a exposição apresenta a história de um dos mais importantes arquitetos e urbanistas do século 20, e trata da importância da arquitetura moderna como patrimônio da humanidade e das influências recíprocas entre os grandes nomes da arquitetura suíça e brasileira até hoje. A mostra se torna ainda mais relevante ao ser inaugurada no MCB, local de referência para a arquitetura, habitação e design brasileiros. Uma excelente oportunidade de difundir ao grande público os princípios da arquitetura moderna, tão importantes para a identidade cultural dos países.


Os painéis de tecidos com estampas das 17 obras do arquiteto, refletem sobre a importância de sua atuação no campo da arquitetura moderna, sugerindo temas transversais como: Le Corbusier e arquitetura moderna brasileira; Patrimônio Mundial da Humanidade numa perspectiva contemporânea; sustentabilidade; inovação e educação.


SERVIÇO:


Le Corbusier - A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade

Visitação prorrogada até 1º de outubro de 2022

Local: Museu da Casa Brasileira;

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, nº 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo/SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô;

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h;

Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada);

Entrada gratuita: às sextas-feiras.


Fonte: Assessoria MCB


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page