Pouca gente percebe, mas as persianas vão muito além de proporcionar conforto, elas não se restringem apenas a oferecer privacidade e segurança. Com a evolução tecnológica dos acessórios para esquadrias, surgiram soluções inovadoras que transformam os ambientes, tornando-os mais eficientes e agradáveis.
Entre essas inovações, as persianas com palhetas ajustáveis e motores integrados ganham destaque. Elas oferecem não apenas praticidade, mas também maior controle sobre privacidade e isolamento acústico, contribuindo para criar espaços mais funcionais e acolhedores.
A instalação dos motores é discreta e preserva o imóvel, com componentes ocultos. Além de prolongar a vida útil das persianas, o sistema costuma ter baixo consumo de energia, comparável ao de uma lâmpada. Embora o custo varie conforme o modelo e tipo de motor, a tecnologia tem se tornado mais acessível e atrativa.
O mercado
Há uma ampla variedade de marcas e tipos de motores disponíveis para atender a diferentes necessidades. Entre elas, a Emteco e a Udinese Assa Abloy, que oferecem produtos com tecnologia avançada, incluindo conexão à rede wi-fi. Nos produtos de ambas as marcas, é possível integrar o sistema com assistentes virtuais, como a Alexa, permitindo comandos de voz para fechar as persianas.
O motor Blind UDM35W, da Udinese, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para persianas internas. Ele oferece uma solução prática para automação residencial, destacando-se pela instalação simplificada e dispensando o uso do dispositivo Udiconnect Plus.
Na Emteco, a motorização das persianas também dispensa a necessidade de instalação de itens acessórios.
“O motor é conectado direto à rede elétrica, dispensando a necessidade de instalação de módulos externos ou, demais acessórios, trazendo mais praticidade para sua instalação”, afirma a marca, em post no site oficial.
A tecnologia de motores para persianas traz inovação, praticidade e conforto, adaptando-se às necessidades modernas de automação residencial. Com opções avançadas e acessíveis, essas soluções tornam os ambientes mais funcionais e conectados.
Comments