Apenas no primeiro trimestre do ano, foram vendidos um total de 8.515 imóveis nas capitais dos estados nordestinos
O mercado imobiliário das capitais nordestinas movimentou R$ 15,8 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano. Essa estimativa é resultado da análise do Valor Geral de Vendas (VGV), que engloba o valor idealizado de todos os apartamentos vendidos na região. Os dados foram divulgados durante o webinar Expectativas do Mercado Imobiliário na Região Nordeste do Brasil realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Brain Inteligência Estratégica, no dia 13 de julho.
No período analisado, foram vendidos um total de 8.515 imóveis nas nove capitais nordestinas. Um dado que reforça a tendência de que o Nordeste vem atraindo cada vez mais investidores e compradores em busca de oportunidades no mercado imobiliário.
Na avaliação de Luiz França, presidente da Abrainc, os resultados apresentados demonstram a força e o potencial do mercado imobiliário da região, que tem se consolidado como uma opção promissora para investimentos. "O Nordeste, com suas belezas naturais e clima agradável tem atraído não apenas os moradores da região, mas também investidores de outras partes do Brasil. As informações apresentadas durante o webinar reforçam a importância de acompanhar de perto o mercado imobiliário nordestino, que tem se mostrado promissor e cheio de oportunidades para investidores e consumidores em busca de um negócio sólido e rentável.", ressalta o executivo.
Durante o webinar, alguns dos principais players do setor revelaram que acreditam que o mercado imobiliário nordestino continuará em expansão nos próximos trimestres, gerando oportunidades tanto para os investidores quanto para aqueles que desejam adquirir sua casa própria.
Participaram do evento Renato Lomonacco, diretor de assuntos econômicos e administrativo da Abrainc; Fábio Tadeu Araújo, CEO da Brain Inteligência Estratégica; Andrea Coelho, diretora de incorporação da Marquise; Diego Vilar, CEO da Moura Dubeux; João Ximenes Fiuza, CEO da Diagonal; Luciano Barreto Neto, CEO da Stanza; e Paulo Nunes, presidente da Jotanunes.
Fonte: Abrainc/Loures Consultoria
Comments