Nesta quarta-feira (30), o Shopping 25, na Rua Barão de Ladário, região do Brás, Centro de São Paulo, pegou fogo. As causas estão sendo investigadas e não há registros de feridos.
O incêndio começou por volta das 6h40, pelo menos 24 viaturas da corporação e 76 bombeiros foram ao local para tentar controlar as chamas. Uma fumaça escura de mais de 150 m de altura tomou o lado de fora do shopping. Parte do teto do imóvel desabou por volta das 8h.
Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio é de grandes proporções e atinge uma área de 18 mil m². O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping venceu em agosto. “[Sem o AVCB] poderia estar funcionando apenas em fase de regularização. Não é o caso de se fechar imediato quando não se tem AVCB. [O prédio precisaria ter bombeiro civil] durante o horário de funcionamento”, informou.
Algumas ruas da região foram interditadas pela Polícia Militar (PM) para facilitar o trabalho dos bombeiros no combate às chamas. Ao menos sete linhas de ônibus foram desviadas pela SPTrans para não passarem pela região do incêndio.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há pontos de bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua Barão de Ladário com as ruas Oriente e João Teodoro; Rua Júlio Ribeiro com a Rua Muller; Rua João Teodoro com a Rua Monsenhor de Andrade; Av. do Estado com a Rua São Caetano.
Esse é o segundo incêndio na região do Brás nesta semana. No domingo (27), outro incêndio atingiu um galpão de compras na região, que ficou completamente destruído na rua Doutor João Alves de Lima.
Fonte: G1
コメント