top of page
Equipe Contramarco

FESQUA TEM PÚBLICO RECORDE DE 53 MIL VISITANTES E SE CONSOLIDA ENTRE AS MAIORES FEIRAS DE ESQUADRIAS E VIDRO DO MUNDO

Com a participação de mais de 700 marcas, os quatro dias de evento foram marcados por corredores lotados e negócios. A próxima edição já está marcada para 09 a 12 de setembro de 2026


Executivos e família Tavares abrindo o evento
Divulgação

A 15ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias — FESQUA, que aconteceu nos últimos dias 11 a 14 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) teve recorde de público, com a presença de mais de 53 mil visitantes, mais de 700 marcas e mais de 300 expositores.


Como novidade para este ano, o GRUPO CONTRAMARCO, realizador da feira, apresentou a FESQUA VETRO — Feira Internacional de Esquadrias e Vidros para Construção Civil, uma plataforma exclusiva e dedicada ao setor vidreiro. Outra novidade foi o evento simultâneo FEIPAT — Feira da Patologia das Construções, realizada pela Comunidade Adpat de Patologia das Construções, que foi palco das últimas inovações e tendências do setor. Foram mais de 450 m² exclusivos, reservados especialmente para empresas de patologia das construções, manutenção de edificações e gestão predial de condomínios. As feiras foram organizadas pela Italian Exhibition Group (IEG Brasil).


Outro evento simultâneo foi o EBRATS — Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de Tratamento de Superfície. Organizado e promovido pela IEG Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície (ABTS), o evento se destaca pela diversidade de produtos, lançamentos e conteúdos oferecidos para o mercado.


A FESQUA foi uma mostra completa de novas tecnologias dos setores de esquadrias, vidros, componentes, máquinas, arquitetura e soluções relacionadas. Ao longo dos quatro dias de evento, os visitantes também tiveram acesso a uma programação de conteúdos técnicos que debateram as tendências e o futuro dos segmentos.


Na solenidade de abertura, Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil, celebrou a confiança que recebeu da família Tavares, idealizadora da feira em 2000. “Faço feira há 30 anos, já fiz mais de 200 e nunca vi alguém que aceita tudo como o Luis Tavares. A emoção hoje será maior que em todas as outras. Sou muito grato a eles e trabalhamos muito para que isso acontecesse”, disse o executivo.


“A gente nunca trabalhou tanto como agora. Inauguramos a maior edição da história! Tem estande que apresentará mais de 50 lançamentos. Trabalho em uma indústria que eu amo”, afirmou Luis Tavares, diretor do GRUPO CONTRAMARCO.


Felipe Lima, presidente da ADPAT (Amigos da Patologia das Construções), destacou o lançamento da Feipat. “Há dias duros, mas há dias como hoje, que realizamos sonhos. As esquadrias e o vidro são como as jóias de um edifício, que pode ficar ‘doente’. Então, por que não estudar sobre isso?”, avaliou.


Divulgação


A solenidade também contou as presenças de Filipe Gattera, presidente da Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio); Tonia Lima, presidente da Aspec PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC); Maurício Fernando de Jesus, consultor da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro); Wandyr Pedão, presidente do Siescomet (Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas); Adriano Pita, conselheiro do CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo); Maurício Queiroz, presidente da Abrape (Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos); Edison de Moraes, presidente da ProAcústica; Orlando Nascimento, vice-presidente da Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras); Samuel Yamashita, presidente da Adivipar (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidro do Paraná); Maria Teresa Faria, vice-presidente da AsBEA-SP (Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura de São Paulo); e José Miguel, diretor executivo do IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização).


“Fim da 15ª edição da FESQUA! O sentimento é de alegria, realização e muita felicidade pela indústria de esquadrias. Nestes quatro dias, a indústria de esquadrias e vidro deu um verdadeiro show e aqui a gente mostrou que o mercado sim é capaz de elevar a régua, edição após edição. A FESQUA segue ditando tendência para a indústria, mostrou que é a feira da esquadria e do vidro. É nela que vocês tem que apostar e levar o mercado sempre para cima! Só tenho a agradecer às mais de 700 marcas que estiveram aqui, aos mais de 50 mil visitantes, que fizeram negócios, conexões, contatos e, acima de tudo, foi uma grande família. É isso, é FESQUA com ‘F’ de família. Eu espero vocês em 2026, muito obrigado!”. A próxima edição da feira já está marcada para os dias 09 a 12 de setembro de 2026.


Fonte: Revista Contramarco e Assessoria 2PRÓ Comunicação

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page