Novidade para este ano, FESQUA VETRO, dedicada ao setor vidreiro, será realizada simultaneamente no São Paulo Expo. São esperadas 700 marcas expositoras e 48 mil visitantes
Acervo: GRUPO CONTRAMARCO
A FESQUA (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) chega à sua 15ª edição renovada, trazendo novidades para atender as empresas e profissionais do setor. Ela será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Simultaneamente, acontecerá o EBRATS (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfícies) e a FESQUA VETRO - novidade para este ano. Trata-se de uma plataforma exclusiva e dedicada ao setor vidreiro.
A Italian Exhibition Group (IEG) é a organizadora da FESQUA e do EBRATS, bem como da nova FESQUA VETRO, feira de propriedade do GRUPO CONTRAMARCO. Ela chega para preencher uma lacuna importante no mercado, considerando que, embora o vidro já estivesse presente na FESQUA, o setor merecia um destaque ainda maior.
Segundo Luis Tavares, diretor do GRUPO CONTRAMARCO, a ideia é receber ainda mais vidraceiros e empresários que trabalham com vidros ligados à construção civil, reforçando o posicionamento de suas marcas e impulsionando seus negócios. Para Graziano Messana, executivo italiano à frente do IEG no Brasil, a feira será um novo marco no calendário da indústria de vidros para a construção civil no país.
Em torno de 700 marcas expositoras, muitas das quais líderes de mercado, são esperadas para o evento. Juntas, FESQUA, FESQUA VETRO, FEIPAT e EBRATS deverão ocupar uma área de exposição de 38 mil metros quadrados e atrair um público qualificado de 48 mil visitantes de 25 países diferentes.
Além do espaço de exposição, os visitantes poderão desfrutar das seguintes atrações:
5º Encontro Afeal: Um espaço dedicado para intercâmbio de conhecimento entre profissionais e empresas do setor de esquadrias, com realização da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio.
Sebraser: Voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, promoverá troca de informação e conhecimento, com palestras e conteúdos relevantes sobre o setor.
Vidrosom: Palestras e debates sobre acústica no vidro e na esquadria, e os cuidados que devem ser tomados no desenvolvimento do sistema, abordando temas como poluição sonora e sustentabilidade.
Esquadrias de PVC em Foco: Aqui as esquadrias de PVC estão no centro, destacando suas características, benefícios e aplicações, visando fornecer insights valiosos para profissionais e empresas do setor.
Feipat: A Feira Patologia das Construções serve como campo de estudo das doenças das construções - ou dito de outra forma, como evitar danos e problemas nas construções?
MERCADO PUJANTE
A FESQUA chega à sua 15ª edição consolidada como o maior e mais importante evento para o mercado de esquadrias e vidro da América Latina. A feira é um poderoso centro gerador de negócios e oportunidades lucrativas tanto para as empresas expositoras como para os visitantes.
O mercado de esquadrias no Brasil está intimamente ligado à indústria da construção civil, que historicamente desempenha um papel fundamental na economia do país. Da mesma forma, o setor vidreiro também acompanha seu crescimento, embora também vinculado às indústrias automotiva e de eletrodomésticos.
Segundo dados da Afeal, as vendas de esquadrias registraram por volta de 4% de aumento em 2023 na comparação com 2022, ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção tenha registrado queda de 0,5% no ano passado. A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), porém, prevê uma alta de 2,3% para 2024, o que, por sua vez, deve impulsionar os mercados de vidro e esquadrias.
Serviço:
FESQUA 2024 | Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
Data: 11 a 14 de setembro de 2024
Horário: 4ª a 6ª - 13h às 20h | Sáb. - 11h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP
Transporte gratuito: O evento disponibiliza vans próximas à Estação Jabaquara, 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira.
Mais informações neste link.
Comentários