EMPRESAS QUE FAZEM PARTE DO MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL CRIAM SELO PARA REFORÇAR A CONSCIENTIZAÇÃO
- Equipe Contramarco
- 28 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
As embalagens das empresas associadas reiteram o compromisso com a disseminação do conhecimento sobre a relação entre a saúde dos imóveis e das pessoas

Reunindo as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – as marcas associadas ao Movimento Construção Saudável adotaram embalagens com o selo do projeto, reforçando a identidade no ponto de venda e fortalecendo a mensagem para o consumidor sobre a importância da impermeabilização para a saúde das pessoas.
De acordo com a associação, este selo é mais do que um símbolo nas embalagens, representando o compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e o bem-estar dos consumidores. “Ao optar por produtos com o selo, o cliente pode contar com uma empresa comprometida em ampliar a conscientização sobre um ambiente salubre, livre de mofo e infiltração”, explica Sammuel Sesti Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.
A presença da associação nos pontos de venda é uma ferramenta poderosa para a disseminação do conhecimento, lembrando da importância de fazer escolhas conscientes e saudáveis para o imóvel, seja na construção ou na reforma e como isso tem impacto direto no bem-estar dos moradores. “Ao escolherem produtos com o selo do Movimento de Construção Saudável, os clientes têm a oportunidade de conhecer melhor nossos valores e objetivos, criando assim uma conexão mais profunda e significativa com as marcas”, ressalta Sammuel.
SOBRE O MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL
A associação reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.
Fonte: Movimento Construção Saudável/Assessoria Relationow
Comments