No Brasil, o envidraçamento estrutural ou colagem de vidro com selante estrutural é regulamentado pela norma ABNT NBR 15737 — Perfis de alumínio e suas ligas com acabamento superficial - Colagem de vidros com selante estrutural, que traz as especificações técnicas do selante de silicone estrutural a ser usado e o procedimento a ser seguido e comprovadamente registrado pelo responsável técnico pelo selante estrutural bem como pela empresa que realizará a execução do serviço, de acordo com a DXMAX, especializada em químicos para a construção civil.
Todos os substratos da colagem do vidro (CEV) devem ser testados previamente em laboratório especializado em relação à adesão e compatibilidade com o selante estrutural de silicone, ainda segundo a marca.
O catálogo de produtos da empresa é composto por selante estrutural de silicone, selante acrílico, silicone neutro, selante estrutural de silicone, espuma expansiva de silicone de poliuretano e espuma adesiva de poliuretano. “A DXMAX coordena todo o processo acima e no final dos testes envia os resultados ao cliente, comprovando a aprovação dos resultados”.
Fonte: DXMAX
Comments