Segundo a Metaperfil, o processo de pintura a pó em perfil de alumínio começa com o recebimento do pedido, seguido pela conferência do modelo de perfil, peso e sua quantidade. Feita a verificação, ocorre o tratamento químico dos perfis com: desengraxe ácido, lavagem com água desmineralizada e aplicação de um conversor de camada.
Após estes processos, a marca especializada em tratamentos e acabamentos para perfis de alumínio, realiza a aplicação da tinta por meio de pistolas automáticas com receitas apropriadas para cada tipo de perfil, esse processo eletrostático garante a fixação do pó nas peças. Em seguida, as peças passam pela estufa de polimerização, onde são submetidas a temperaturas controladas que garantem o alastramento e ancoragem da tinta na superfície do alumínio.
A grande vantagem da pintura eletrostática é sua durabilidade e resistência, a solução é preparada para resistir à abrasão, corrosão e efeitos da exposição ao clima, como: raios solares, calor, frio, chuva, umidade, entre outros. Além disso, existe o benefício do acabamento, pois não apresenta manchas, bolhas ou gotejamentos.
Na Metaperfil, a pintura a pó utiliza equipamentos de alta qualidade, além de tinta de alta performance, que garante maior durabilidade e proteção ao perfil. A marca trabalha com as cores do catálogo Ral e Pantone e possui diversos acabamentos, entre eles: liso, microtexturizado e texturizado, com opções com brilho, semibrilho, fosco, semifosco, fosco acetinado e perolizado.
Segundo a empresa, todo o processo de pintura atende a norma de qualidade nacional da ABNT NBR 14125 e a internacional Qualicoat, com testes diários exigidos por esses órgãos reguladores no laboratório interno de alta performance. “Utilizamos em todo processo de produção um rigoroso controle de qualidade e aplicação de alta tecnologia, que conferem a nossa empresa excelência no fornecimento de acabamentos diversos para os perfis de alumínio!”, afirma a Metaperfil em publicação no Instagram.
Fonte: Metaperfil
Comments