Desenvolvida para empresas que pretendem automatizar o corte do vidro laminado e que necessitam de facilidade de uso e uma execução intuitiva nas usinagens para todas as espessuras de vidro, a família Genius LM, da Biesse, foi estudada para facilitar a movimentação da placa e da travessa, aumentando a produtividade.
Uma lâmpada de ondas curtas aquece a película de plástico, sem sobreaquecer o vidro. Ao mesmo tempo, a ponte superior de corte garante a retenção de uma porção da placa, fazendo pressão e uma barra com ventosas, agindo sobre a superfície inferior do vidro, permite a separação do volume acabado.
A máquina possui dispositivo GCR (grinder coating removal — remoção de revestimento de moedor, em tradução livre) para a retirada da película emissora baixa com um rebolo de copo com diâmetro de 20 mm e qualidade de aspiração constante com a adequação automática ao consumo do rebolo, segundo a fabricante.
Entre as principais características, estão: tecnologia intuitiva, ergonomia e movimentações facilitadas, espaço para melhor aproveitado sem renunciar à produtividade e corte de alta precisão, conforme a Biesse.
As soluções Intermac integradas com um software inteligente criam um produto que reduz ao mínimo a intervenção do operador, ao passo que garantem uma maior transparência e segurança de todo o processo. A interface do operador é simples e intuitiva e permite importar programas de corte gerados pelos aperfeiçoadores presentes no mercado, graças à integração da interface universal OTD (Optimiser Transfering Data), que define de forma automática os parâmetros de corte e gera automaticamente o programa para a mesa de corte.
Fonte: Biesse
Comments