CONHEÇA O ALENNIUM, O NOVO SELO DO ALUMÍNIO SUSTENTÁVEL DA CBA
- Equipe Contramarco
- 15 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

“Nós temos um compromisso com o mundo: fornecer alumínio de baixo carbono. E o selo Alennium chegou para reforçar esse compromisso”, afirma a Companhia Brasileira do Alumínio (CBA). O selo identifica os produtos fabricados com o alumínio da empresa, produzidos com baixa emissão de carbono.
O selo poderá ser exposto nos produtos fabricados com alumínio de baixo carbono na fase de smelter, ou seja, até quatro toneladas de CO2 equivalente por tonelada de alumínio líquido produzida. A criação do Alennium conecta o trabalho da CBA ao de seus parceiros, que compreendem o papel e a responsabilidade que a marca desempenha na sociedade.
POR QUE O PRODUTO ALENNIUM É DE BAIXO CARBONO?
A CBA produz seu alumínio primário com 100% de energia renovável. “A emissão de nosso smelter foi de apenas 2,56 CO2e/t alumínio em 2021 e temos um projeto para modernização dessa tecnologia para reduzir ainda mais esse número”, destaca o portal da companhia.
A refinaria da CBA produz óxido de alumínio com uma das menores emissões de carbono do mundo, utilizando vapor de biomassa de madeira de reflorestamento. A empresa possui metas para reduzir em 40% seu indicador de produtos fundidos, desde a etapa de mineração.
“Fomos a primeira fabricante de alumínio primário do mundo a ter metas de redução de emissões aprovadas pelo Science Based Targets, ou seja, nossas metas são alinhadas ao Acordo de Paris e realmente contribuem para mitigação das mudanças climáticas”, informa o site da CBA.
Fonte: CBA
Comments