COMO ESCOLHER A MELHOR COR PARA OS VIDROS REFLETIVOS?
- Equipe Contramarco
- 24 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

O vidro refletivo, também chamado de espelhado, oferece benefícios que vão além da estética, como isolamento térmico e proteção solar, sendo uma alternativa para diferentes tipos de ambientes e projetos. O modelo conta com uma camada metalizada que ajuda na proteção contra os raios UV.
A aplicação do material é comum em fachadas, isso porque a camada refletora fica em um dos lados da peça e tem a capacidade de bloquear até 80% dos raios solares no ambiente interno, o que permite a manutenção do conforto térmico dentro do local. Assim, além de proteger a parte interna do ambiente, proporciona maior eficiência energética. Ou seja, é possível economizar na conta de luz graças ao controle de calor, reduzindo gastos com ar-condicionado, por exemplo.
Há cores do produto que são mais utilizadas em alguns períodos, mas essa sazonalidade pode não determinar a escolha pelos consumidores. Até mesmo a transparência pode ser uma escolha valorizada em determinadas épocas.
Diversas tendências só são percebidas e comentadas nos círculos restritos de profissionais da arquitetura. Mas, é preciso levar em conta nos projetos a cor escolhida, aplicação na área e harmonização com o ambiente. O último fator é fundamental, afinal a intenção é que o vidro combine com o design do local.
Vale ressaltar, que esse tipo de material tem diversas opções de cores, o que possibilita explorar muitos caminhos em projetos arquitetônicos ousados e inovadores. Ele pode ser encontrado nos tons champanhe, verde, fumê, azul, prata ou cinza, bronze e incolor.
Fonte: Divinal Vidros
コメント