A usina inova com ações em busca de uma arquitetura mais verde e menor impacto ambiental
A Cebrace, produtora de vidros e espelhos da América do Sul, anuncia um conjunto de metas para a descarbonização das suas operações e redução do impacto ao meio ambiente. Como parte do compromisso por um mundo mais sustentável, a marca do vidro anuncia seus targets (alvos) de sustentabilidade até 2030, envolvendo redução das emissões de CO2, economia do consumo de água, mudança nos tipos de embalagens e esforços contínuos para mais transparência sobre a análise do ciclo de vida dos seus produtos, por exemplo.
Os targets estabelecidos envolvem ações em todas as operações da empresa, como: a redução das emissões de CO2 em 33% – referente às emissões diretas e de energia; a redução de 50% no consumo de água no processo de produção; e de 80% do resíduo de produção não recuperado.
A Cebrace também inova ao ser a primeira usina no país a conquistar uma Declaração Ambiental de Produto (EPD). Isso quer dizer que agora a empresa disponibiliza de forma pública e transparente um relatório sobre a análise do ciclo de vida dos vidros incolor (float) e metalizados, conhecendo os impactos dos materiais desde a produção até o descarte. “Com essa análise em mãos, é possível identificar onde é necessário fazer melhorias para se ter uma produção e um material com um ciclo de vida cada vez mais verde”, explica Camila Batista, responsável pelo desenvolvimento de produtos e pela coordenação das ações de sustentabilidade na Cebrace.
“A trajetória da empresa é marcada pelo compromisso com a inovação, o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente, comprovado através do pioneirismo no desenvolvimento de vidros de proteção solar, que contribuem para a redução do calor, diminuindo o consumo de ar-condicionado e que também ajudam na obtenção de selos verdes”, explica Camila. “Agora, com esses targets, a Cebrace mostra a sua responsabilidade na jornada sustentável de ir além do produto para construir um mundo melhor para todos”, afirma Mônica Caparroz, gerente de marketing.
Para mais informações, acesse: www.cebrace.com.br
Fonte: Cebrace
Comments