Na construção civil, a escolha de janelas e portas é muito importante para garantir a estética, funcionalidade e a atenuação acústica dos ambientes. As esquadrias de alumínio chamam a atenção por sua durabilidade, leveza e versatilidade, sendo amplamente utilizadas em projetos residenciais e comerciais. Neste artigo, a fabricante de perfis extrudados em alumínio, a CDA Metais, explora as tipologias mais utilizadas na construção civil, destacando suas características e aplicações.
JANELA INTEGRADA
A janela integrada combina duas folhas de vidro deslizantes internas com uma persiana de enrolar externa. É ideal para dormitórios, permitindo o controle da iluminação e ventilação de forma manual ou motorizada. A persiana recolhida permite quase 100% de passagem de luz.
JANELA DE CORRER
Disponível em modelos de duas ou mais folhas, a janela de correr pode ser totalmente de vidro ou combinada com venezianas. Seu principal diferencial é o controle de iluminação e ventilação, além da facilidade de operação e limpeza, tanto interna quanto externa.
JANELA PROJETANTE OU DE TOMBAR
Projetam-se para fora da edificação, permitindo entrada de ar controlado. Será projetante se o eixo fixo ficar na parte superior e de tombar se o eixo fixo ficar na parte inferior.
PORTA DE CORRER
Muito utilizada em varandas e divisões de ambientes internos, a porta de correr é composta por duas ou mais folhas envidraçadas. Ela garante ótima iluminação mesmo quando fechada e permite várias combinações de abertura para manter a ventilação.
PORTA DE GIRO
As portas de giro, comuns em ambientes internos, podem ser de uma ou duas folhas móveis e são amplamente utilizadas pela sua simplicidade e eficiência. Elas também podem incluir bandeiras fixas para maior luminosidade.
Pode-se concluir que a escolha correta de janelas e portas é fundamental para o sucesso de qualquer projeto arquitetônico. As esquadrias de alumínio se destacam por sua durabilidade, leveza e versatilidade, oferecendo soluções eficientes e esteticamente agradáveis para diferentes necessidades.
Para mais informações, acesse: www.cdametais.com.br
Fonte: CDA Metais
Comments