Divulgação: Udinese Assa Abloy/Trópico Comunicação
Com a evolução da tecnologia, ficou mais fácil e econômico investir em automação. Os smartphones, tablets e os assistentes de voz, como Alexa e Google Home, podem controlar a casa à distância, representando mais proteção contra tentativas de invasão, segurança para idosos e até cuidado com as plantas e mobiliário.
MAIS SEGURANÇA E PRATICIDADE
Muitas famílias ficam preocupadas ao viajar nas férias quando a casa fica vazia e se torna um alvo fácil para criminosos. No entanto, com a automação residencial, esse problema fica muito mais fácil de resolver: ligar e desligar as luzes, colocar música para tocar e até abrir e fechar as persianas à distância.
A Udinese Assa Abloy possui o motor integrado Wi-Fi, não deixando sinais de que a casa está vazia. A solução é eficiente para controlar persianas integradas e rolô com facilidade. “Este produto não apenas é silencioso e fácil de instalar, mas também revoluciona o conforto e a conveniência da casa”, cita a fabricante de componentes.
Com instalação simplificada e custo-benefício, a novidade é responsável por permitir controlar as persianas através do app ou com assistentes de voz, como Alexa e Google Home. Por ser Wi-Fi, a solução elimina a necessidade de modificar a infraestrutura do local a ser instalado. Na prática, para quem viaja ou passa muito tempo fora de casa, é possível programar a abertura e o fechamento das persianas.
A solução viabiliza com que plantas e pets recebam luz solar nos períodos mais amenos do dia, mas que as persianas sejam fechadas antes que o sol direto cause desconforto térmico ou prejudique a vegetação. “Para idosos, o acionamento por voz evita que tenham que se locomover e, em caso de chuva, todas as persianas podem ser fechadas de uma vez com apenas um comando, evitando que o chão fique escorregadio antes que o usuário chegue para cuidar das janelas”, recomenda a marca.
Fonte: Udinese Assa Abloy/Trópico Comunicação
Comentários