O campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), apresentou recentemente uma residência projetada pelo arquiteto mais renomado do país, Oscar Niemeyer, e que foi reformada e modernizada utilizando apenas práticas sustentáveis. A casa, inclusive, obteve a certificação internacional AQUA-HQE, uma das mais importantes da construção civil, que propõe um novo olhar para a sustentabilidade nas construções. A iniciativa reuniu pesquisadores, academia e parceiros do setor privado, entre eles a Blindex, que cedeu e instalou o Box Flex, ideal para pequenos espaços.
“Quando recebemos o contato do coordenador do projeto, não tivemos dúvidas que essa era uma excelente oportunidade para mostrar os benefícios do nosso ‘carro-chefe’, o box de banheiro com vidro da Blindex”, comenta Glória Cardoso, gerente de vendas e marketing da marca.
Como o espaço para o box era pequeno, a empresa sugeriu a utilização do modelo Box Flex, ideal para vãos com até 1,20 m de largura, que permite um aproveitamento melhor do espaço por ter abertura articulada. O modelo, também conhecido como "box camarão", é fabricado pela empresa em parceria com a marca licenciada Roaplas: “as dobradiças são mais reforçadas, com quatro parafusos, que evitam que a porta ceda. Além de segura, a dobradiça tem o design quadrado, mais moderno, uma tendência no mercado”, detalha Guilherme Flores, gerente comercial da licenciada.
Pensando em produtos versáteis, a Blindex desenvolveu essa linha, que também é utilizada como divisória de ambientes, podendo ser aplicada entre a lavanderia e a cozinha, por exemplo. Além disso, esse modelo também é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, pois sua abertura é lateral e fácil de manusear. “A marca consegue atender todos os tipos, necessidades e padrões de banheiro. Nossos produtos são adaptáveis e oferecemos soluções para todos os projetos, com um diferencial que é essencial: segurança”, finaliza Glória.
Fonte: Blindex/Assessoria Alma Gestão
Comments