A companhia fornece lingotes de alta pureza para os mercados interno e externo de alumínio, que servem como matéria-prima para a fabricação de diversos itens
A Albras, posicionada entre as maiores produtoras de alumínio primário do Brasil, celebrou 39 anos de fundação no último mês de outubro. Com uma capacidade anual de 460 mil toneladas, a empresa é fruto de uma joint venture entre a Hydro e a NAAC - Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd. A companhia fornece lingotes de alta pureza para os mercados interno e externo de alumínio, que servem como matéria-prima para a fabricação de diversos itens.
Situada em Barcarena (PA), a companhia se destaca por produzir alumínio com uma das menores taxas de CO2 do mundo, utilizando energia renovável e garantindo estabilidade em seus processos produtivos. A série de alumínio de baixo carbono apresenta emissões máximas de 4 kg de CO2 por kg de alumínio produzido, um valor significativamente inferior à média global definida pela International Aluminium Institute (12,9 tCO2e/t alumínio).
Em 2024, a empresa renovou, pelo sétimo ano consecutivo, o Selo Ouro no GHG Protocol, que quantifica e gerencia emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e reforça o comprometimento de corporações em produzir alumínio de baixo carbono e promover a descarbonização do setor. A Albras também conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação do Programa Zero Waste to Landfill, que atesta que seus produtos são fabricados em uma instalação com zero resíduos enviados para aterros sanitários.
Fonte: Hydro
Comments