Em homenagem ao dia do vidraceiro (18 de maio), separamos algumas regulamentações do setor, afinal não pode faltar conhecimento em um bom profissional. Confira 5 das principais normas abaixo:
ABNT NBR 14698:2001 – Vidro Temperado
Responsável pelos requisitos gerais, assim como os métodos de ensaio e cuidados para garantir a segurança, a durabilidade e qualidade em suas aplicações. Nesta norma consta também a metodologia deste produto como vidro de segurança.
ABNT NBR 14697:2001 – Vidro Laminado
Aborda os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança e a durabilidade em suas aplicações na construção civil e na indústria moveleira. Além da classificação como vidro de segurança.
ABNT NBR NM 294:2004 – Vidro float.
O objetivo é especificar as dimensões e requisitos de qualidade, incolor e colorido, utilizados na arquitetura e decoração. Além disso, consta detalhes da sua composição química e principais características físicas e mecânicas.
ABNT NBR 7199:1989 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil
Específica para os profissionais responsáveis pelo projeto, execução e aplicação de vidro na construção civil. Na recomendação estão fixadas as condições que devem ser obedecidas no projeto de envidraçamento.
ABNT NBR 14207:2009 – Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança
Nesta norma, você encontra as especificações com os requisitos mínimos de segurança, para os materiais utilizados no projeto e na instalação para uso em apartamentos, casas, hotéis e outros tipos de residência.
Fonte: www.ttrvidros.com.br
Comments