Espaço interno amplo e contato com o exterior e a natureza são alguns argumentos utilizados por moradores que preferem viver em casas do que em apartamentos. Pensando nisso, as construtoras passaram a desenvolver empreendimentos residenciais verticais com unidades amplas, que contam com generosas áreas privativas externas e integração com a natureza.
Confira abaixo 5 exemplos:
1 - NOAR
O Noar, empreendimento da Neolar no bairro Cabral, em Curitiba (PR), conta com unidades tipo e também casas suspensas e gardens de até 387 m², que trazem a vegetação como parte da arquitetura e elemento construtivo da edificação em seus terraços. Com uma arquitetura marcada pelo equilíbrio entre os espaços, o edifício promove uma relação com a paisagem urbana e as áreas externas por meio de traços abertos e elegantes.
2 - RODIN RESIDENCE
O Rodin Residence, empreendimento da Plaenge, além de ser um projeto integrado ao paisagismo, uma das marcas das residências suspensas, os apartamentos são amplos: as plantas variam entre 228 m² a 260 m² em gardens com área descoberta, e coberturas duplex de 348 m² privativos.
As varandas também são um diferencial, modernas e com guarda-corpo panorâmico, garantindo melhor aproveitamento da luz solar e da bela vista.
3 - KAÁ
Localizado no bairro Bigorrilho, em Curitiba (PR), o KAÁ, empreendimento da Laguna, é formado por residências suspensas com áreas privativas que variam de 181 a 1.043 m². São 48 unidades projetadas como casas suspensas e escalonadas, imersas em um amplo terreno composto por inúmeras espécies nativas.
4 - TERRASSE NATURE
Envolto pelo bosque do Parque Barigui, em Curitiba (PR), o Terrasse Nature, lançamento da Terrasse Engenharia, oferece tranquilidade e contato com a natureza. Com duas torres que acompanham o tamanho das copas das árvores da região, conta com unidades garden e coberturas duplex, com metragens entre 143 e 318 m² privativos. Alinhando conforto e segurança, o projeto foi concebido não apenas para proporcionar belas vistas, mas também para que os moradores se sintam em um oásis em meio à vida urbana.
5 - DENMARK
O Denmark, empreendimento da GT Building, é o primeiro no Brasil com conceito Hug House: a casa que abraça. Entre as unidades, há apartamentos garden e coberturas com metragens que variam de 366 a 554 m², que contam com ambientes integrados, criando espaços que provocam uma sensação de aconchego familiar e uma atmosfera de alegria.
Fonte: Gazeta do Povo
Comments