O trabalho híbrido, a tecnologia e as mudanças na cultura de trabalho e no meio ambiente são fatores que estão transformando os edifícios comerciais
*Por Luis Ceciliato, Gerente Nacional de Vendas no Brasil da Axis Communications
Os edifícios comerciais foram projetados como espaços práticos para que as empresas pudessem operar. No entanto, as expectativas do setor imobiliário comercial mudaram no competitivo mercado atual. Os edifícios comerciais enfrentam vários desafios, desde a necessidade de eficiência energética e sustentabilidade até a integração de tecnologias inteligentes.
Os locais de trabalho híbridos, a tecnologia e as mudanças na cultura de trabalho e no meio ambiente são fatores que moldam a evolução dos edifícios comerciais. Os dispositivos da Internet das Coisas (IoT) estão transformando o setor, tornando as propriedades mais eficientes e fornecendo cada vez mais informações aos proprietários e administradores das instalações.
1) INTEGRAÇÃO DE CÂMERAS COM SENSOR
As câmeras que funcionam como sensores podem ajudar a tomar decisões informadas para gerenciar os edifícios de forma otimizada. A vantagem adicional dos dispositivos e as análises serem baseados em padrões abertos é que eles podem ser integrados a outros sistemas para diferentes usos, ajudando a operar os edifícios de maneira mais rentável.
Com a ajuda de metadados provenientes das câmeras e informações de soluções de parceiros, os painéis de controle podem visualizar dados sobre os níveis de ocupação em diferentes zonas e horários, por exemplo. Ao aproveitar a tecnologia da IoT, o setor imobiliário comercial pode não apenas melhorar a segurança, mas também reduzir o impacto ambiental e alcançar metas de sustentabilidade a longo prazo.
2) VIDEOPORTEIROS
Fazer com que os visitantes se sintam acolhidos e manter um ambiente seguro começa com um controlador de porta ou com um interfone de porta com controle de acesso integrado e câmeras IP com verificação visual. Os videoporteiros permitem que os ocupantes se comuniquem com os visitantes nos pontos de entrada. Nesse caso, câmeras com análise inteligente podem emitir alertas para invasores e pessoas que se aproximem de áreas restritas ou ajam de forma agressiva. Pode-se intervir por meio do interfone ou enviar um segurança, se a avaliação visual da situação assim exigir.
3) IMPULSO NA CIBERSEGURANÇA
A ameaça de ciberataques também se aplica a edifícios comerciais. Se a rede de um edifício for hackeada, todos os sistemas podem ser sequestrados. No caso de soluções de rede, os dados capturados através da rede devem estar seguros e ser tratados de acordo com a legislação em constante evolução em matéria de proteção de dados.
Quando se trata de integração tecnológica no setor imobiliário comercial, as soluções integradas devem ser baseadas em padrões abertos que garantam a preparação para o futuro, levando em conta um custo total de propriedade otimizado. Isso oferece mais liberdade quando as necessidades ou prioridades mudam. Com câmeras visuais, controle de acesso, áudio e análises, com uma proteção sólida em termos de segurança, você não só cria uma solução de segurança de primeira classe, mas também aumenta e otimiza o desempenho de qualquer empresa.
Fonte: Assessoria Trópico Comunicação
Comentários