Dicas para não errar na hora de planejar as esquadrias da casa, veja os 10 erros mais comuns
1. Produtos baratos
Comprar portas e janelas apenas pelo preço baixo pode ser o primeiro e mais básico dos erros, pois podem emperrar, atrair cupins, empenar, enferrujar e ter problemas de infiltração de água, essas são algumas das consequências do “barato que sai caro”.
2. Vidro não é tudo igual
O produto essencial em quase todas as janelas pode ter várias espessuras e qualidade. Se for feita a escolha errada, pode ter menor durabilidade e até menor proteção para o seu imóvel.
3. Atenção ao tamanho das janelas
Considere sempre o espaço de parede, o tamanho do cômodo e a posição da janela. Quartos muito grandes com janelas pequenas podem sofrer com a estética, falta de iluminação e ventilação.
4. Portas internas de madeira
O vendedor pode querer vender uma porta de menor custo, pergunte se é oca ou semi oca. Isso significa que ela terá apenas uma “casca”, que vai estofar fácil com o contato com qualquer umidade.
5. Tamanho das portas
É comum errar nesse quesito. A porta é subdimensionada e na hora de colocar a máquina de lavar na lavanderia, por exemplo, ela não passa. Pode inclusive comprometer a circulação de cadeirantes.
6. Posição das aberturas no projeto
Nada como contar com um profissional para ajudar nesse item. A janela colocada no local errado, pode acordar as pessoas com o sol no rosto ou ainda impedir a circulação de ar ideal na casa, o que torna os ambientes mais quentes e até mais úmidos.
7. Uso de cor
As novas tecnologias permitem o uso de cor em qualquer circunstância, que contemplam opções que podem dispor de um revestimento resistente ao tempo e em várias tonalidades.
A pintura eletrostática em esquadrias é uma tendência de mercado dos tempos atuais, pelo fato do alumínio ser um tipo de material considerado com valor mais acessível, sem que isso signifique menor qualidade, pois proporciona resistência e leveza quando comparado a esquadrias de outros materiais.
8. Escolha do fornecedor
Fique atento a marcas e lojas que apenas revendem esquadrias, que não têm uma fábrica de apoio e que vão restringir as opções de tamanho e modelo.
9. Aberturas de portas e janelas
Um dos erros mais comuns é a colocação de portas e janelas que depois de instaladas não abrem completamente, porque esbarram em um armário, ar-condicionado e até na parede. Contrate sempre um profissional.
10. Escolha de material
Podem ser feitas em vários materiais, mas o que é mais moderno no mercado hoje é o PVC, é durável, resistente e seguro.
Fonte: Bem Viver
Comentários